quarta-feira, 18 de abril de 2012

Segundo site da CUT: Calixto É Diretor Do SINDSEPS, Dá Prá Acreditar!?

http://cut.org.br/destaque-central/47803/galeria-de-fotos-en

Em Salvador, servidores municipais em greve realizam manifestação na BR 324

28/03/2012

Inoperância da prefeitura tem emperrado as negociações

Written by: Daniella Sinotti - CUT-BA

A CUT está acompanhando a mobilização dos servidores municipais de Salvador, em greve há uma semana. Na manhã desta quarta-feira, 28, os grevistas realizaram uma manifestação na BR 324, para que as negociações avancem junto à prefeitura. As reivindicações incluem aumento salarial linear de 7,5%, aumento do auxílio alimentação em 50%, mais duas letras na gratificação de competência e efetivação do Plano de Cargos e Salários.

O secretário de Relações de Trabalho da CUT-BA e dirigente do Sindseps/CUT, Raimundo Calixto, reclama do estado de abandono no qual se encontra Salvador e da inoperância da Prefeitura local, que não tem conseguido avanços nas negociações com os grevistas. “Os servidores públicos municipais estão enfrentando um período de enormes dificuldades de vida e de trabalho. Exigimos respeito por parte da Prefeitura e vamos manter a nossa mobilização”, disse Calixto.

O dirigente da CUT-BA e do Sindseps/CUT destaca ainda que os servidores que participaram da manifestação na BR 324, nesta quarta-feira, sofreram reprimenda de policiais que atendem à Assistência Militar da Prefeitura. “Os policiais agrediram os servidores, deram voz de prisão aos que lutam apenas por melhores condições de trabalho e salários dignos”, afirmou Calixto.

O presidente da CUT-BA, Martiniano Costa, enfatiza que a luta dos servidores ao longo dos últimos anos tem se acentuado e que a Central continuará firme em defesa de serviços públicos decentes para todos e de melhores salários para os servidores. “A CUT tem se empenhado em defesa dos trabalhadores e de uma Salvador mais justa e mais humana. É preciso que o gestor municipal assuma a sua responsabilidade e o compromisso com a população e com a cidade acima de tudo. Os servidores precisam de condições mínimas para que possam cumprir sua importante tarefa em atender a população. Estamos firmes nessa luta”, salientou Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário