segunda-feira, 30 de abril de 2012

Acrobata do circo Tihany vai tentar dois recordes para o Guiness Book em Salvador

http://www.correio24horas.com.br/noticias/detalhes/detalhes-1/artigo/acrobata-do-circo-tihany-vai-tentar-dois-recordes-para-o-guiness-book-em-salvador/


O venezuelano vai fazer uma travessia em um cabo suspenso a 72 metros do chão entre o Elevador Lacerda à Prefeitura de Salvador


Da Redação


Nesta quarta-feira (2), às 14h30, o acrobata venezuelano, Henry Ayala Júnior, do circo Tihany Spetacular, vai tentar conquistar dois novos recordes para entrar no Guiness Book. Ele fará o número de equilibrista entre o Elevador Lacerda e o prédio da Prefeitura Municipal de Salvador, realizando uma travessia de 80 metros de distância através de um cabo suspenso a 72 metros do chão.

O acrobata de 32 anos quer superar o recorde anterior de uma travessia por cabo suspenso utilizando uma bicicleta de 71,63 metros de distância e 41,15 de altura, realizado em outubro de 2008. O outro recorde que Henry Ayala Júnior quer conquistar é inédito e nunca foi registrado Guiness Book: fazer a travessia por cabo suspenso usando um monociclo, o que aumenta o nível de dificuldade deste número de equilibrista.

A ação será monitorada pelo Corpo de Bombeiros, Unidade Móvel de Saúde e grupo de brigadistas do circo Tihany e é autorizada por órgãos como o CREA, SUCOM e IPHAN. Caso Henry Ayala Júnior tenha sucesso, a equipe do acrobata venezuelano, sob a supervisão de seu pai, fará um relatório e enviará ao Guiness Book após a realização do número, com o objetivo de efetivar o registro no livro dos recordes.

Henry Ayala Júnior se apresenta no circo Tihany, em exibição na Av. Paralela

Outras conquistas
O acrobata Henry Ayala Júnior, que faz parte da quinta geração de família circense, já conseguiu dois registros em 2004. No mesmo dia, na cidade de Bristol, na Inglaterra, o venezuelano deu 1.109 pulos de corda sobre o cabo alto, superando o recorde anterior de 800 pulos de outro acrobata conquistado em 2003, e deu 211 saltos em um só minuto, equilibrando-se apenas pelo cabo suspenso.

Henry Ayala Júnior também é o Príncipe dos Palhaços durante os espetáculos do Tihany, em exibição na Av. Paralela. Sem falar uma única palavra, ele arranca aplausos e risadas de adultos e crianças durante suas apresentações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário