quinta-feira, 26 de abril de 2012

Debate político toma conta do Se Liga Bocão

http://www.bocaonews.com.br/noticias/principal/politica/34635,debate-politico-toma-conta-do-se-liga-bocao.html

O programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM 97,5, “pegou fogo” na noite desta quarta (25). Primeiro, o presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo, defendeu o governo e fez apelo para que os professores da rede estadual voltem ao trabalho. “Se o estado pagar o que eles querem vai desrespeitar a Lei de Responsabilidade Social. O governo tem que fazer estrada, cisterna e investir em Segurança Pública. Vivemos a pior seca dos últimos 40 anos. Portanto, é preciso ter bom senso e acabar com a greve”. Em seguida o deputado aproveitou para alfinetar o posicionamento político do Capitão Tadeu (PSB), que é da base de sustentação, mas não perde oportunidade para criticar o governo Wagner. “Ele é casado e vive se comportando como solteiro”.


Capitão Tadeu, que estava no estúdio, preferiu não partir para o ataque contra o chefe do Poder Legislativo. Disse apenas que não concordava com ele no que diz respeito ao movimento dos educadores. “Mesmo sabendo das dificuldades do estado, votei contra o projeto. Os professores tiveram os salários aviltados”. Para aumentar ainda mais o clima de “camaradagem”, o deputado isentou Marcelo Nilo em função da não apreciação das contas da Assembleia pelo Tribunal de Contas do Estado. “Ele prestou contas durante todos os anos. Se não foram julgadas, é um problema do TCE”.

No início do segundo bloco, um ouvinte da Itapoan FM 97,5 pediu que Tadeu deixasse o PSB, que, segundo ele, é comandado por “um peso morto” como Domingos Leonelli (secretário estadual de Turismo”. O apresentador Zé Eduardo entrou em “campo” e quis saber o parlamentar compartilhava da mesma opinião. O socialista saiu pela “tangente”. “Melhor você perguntar a ele”.



Em outro momento, talvez o mais crítico do programa, o presidente regional do PT, Jonas Paulo, entrou ao vivo por telefone e se defendeu da acusação de tentar “roubar” o mandato do Cap. Tadeu. “Zé, faço parte do partido da presidenta da República, do governador do estado. Estou coordenando um grupo de trabalho que trata das eleições nas 35 principais capitais do Brasil. Não posso parar para discutir mandato de quem quer que seja. Não posso abandonar minhas obrigações por uma coisa não pequena e insignificante”.

Em resposta, Tadeu reafirmou a denúncia e garantiu possuir provas de que o dirigente está envolvido num esquema que inclui até falsificação de documentos. “Jonas Paulo esteve em Brasília, sim. E está operando para que eu perca o meu mandato. Caso isso aconteça, um suplente do PT será beneficiado. Tenho provas de que anexaram ao um documento falso no processo que corre na Justiça. A Polícia Federal investiga o caso. Quero saber quem foi o advogado que fez isso. Soube que ele está foragido. Vou até o fim do mundo para pegar esse safado. Vou procurar ele até debaixo da cama”.



Fotos: Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário