segunda-feira, 30 de abril de 2012

Salvador-Primeiro de Maio: Centrais sindicais comemoram na Praça Castro Alves

http://digasalvador.com.br/noticias/salvador/primeiro-de-maio:-centrais-sindicais-comemoram-na-praca-castro-alves/23635


Foto por Arquivo

 Organizadas conjuntamente por três centrais sindicais – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Força Sindical e Nova Central Sindical do Trabalhador –, as comemorações do Dia do Trabalho em Salvador, na próxima terça-feira (1º), terão música para todos os gostos. Estão previstos shows dos grupos Batifun, Kangerê e Trio Nordestino, além de Gerônimo e convidados.
A festa, na Praça Castro Alves, a partir das 13h, terá, além dos shows, ato político e sorteios para os trabalhadores de um carro, motos, notebooks e TVs de LCD.
“Queremos que esse seja um dia diferente na vida de cada trabalhador, que aqui vai refletir sobre sua realidade, a atual conjuntura econômica, a luta contra a desindustrialização no país, a alta de juros, melhores salários e pela construção de um novo projeto de desenvolvimento nacional”, explica Adilson Araújo, presidente da seção baiana da CTB.
Segundo ele, “a ideia é estabelecer em todo o país um dia de lutas, de diálogo com a sociedade para mostrar a necessidade de mais conquistas para a classe trabalhadora”.
Durante a festa, as centrais anunciarão um calendário de ações para o ano e também vão estabelecer as pautas de interesse de trabalhadores e trabalhadoras, a partir da temática “Desenvolvimento com menos juros, mais salários e empregos”.

Fonte / autor: Bahia Toda Hora

Nenhum comentário:

Postar um comentário