terça-feira, 12 de julho de 2011

Notícias

Notícias »

Atualizado em 18 de março de 2010, às 15:07

João Henrique exonera três secretários

Prefeito teve receio de que a máquina fosse usada com fins políticos


O prefeito João Henrique (PMDB) decidiu antecipar a exoneração de três secretários que vão disputar a eleição deste ano. Antônio Brito, da pasta do Trabalho e Assistência Social; Sérgio Brito, Planejamento, Tecnologia e Gestão; e Almir Melo, da secretaria dos Transportes e Infraestrutura, já não fazem parte dos quadros da Prefeitura.
De acordo com publicação no Diário Oficial desta quinta (18), eles foram substituídos, em caráter interino, por Lisiane Guimarães, Reinaldo Saback e Euvaldo Jorge respectivamente.
O prefeito alega que a decisão foi tomada para que a máquina municipal não sofra com o processo de transição. Mas, os rumores do Thomé de Souza apontam que João Henrique decidiu antecipar as exonerações por receio de que as secretarias fossem usadas com fins políticos.
Antônio Brito é filiado ao PTB e tem grande aceitação entre movimentos sociais e setores ligados à gestão de hospitais particulares e filantrópicos. Ele, que também é filho do vice-prefeito Edvaldo Brito, vai tentar uma vaga na Câmara dos Deputados.
Sérgio Brito é deputado federal licenciado pelo PSC e, segundo fonte palaciana, só assumiu o cargo na Prefeitura para ganhar popularidade entre os eleitores da capital baiana. Agora, resta saber se o curto tempo à frente da secretaria de Planejamento foi suficiente para garantir a reeleição.
Almir Melo é membro do PMDB e goza da confiança dos irmãos Geddel e Lúcio Vieira Lima. Ele vem sendo preparado há muito para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia. O grande problema é que Almir foi citado na Operação Expresso, da Polícia Civil, como um dos envolvidos no esquema de corrupção na Agerba. Por enquanto, não se sabe até que ponto o escândalo pode prejudicar o desempenho do peemedebista nas urnas.
Daniel Pinto
Tags: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário