quinta-feira, 3 de novembro de 2011

SINDICALISTA NO PARTIDO DO PREFEITO


MANCHETE PRINCIPAL
SINDICALISTA NO PARTIDO DO PREFEITO: SINDICATO REPRESENTA OS INTERESSES DOS SERVIDORES, OU DE JOÃO LEÃO?
(foto 1)
Foi com surpresa e imenso sentimento de preocupação que servidores receberam a informação através da imprensa da filiação de "Alemão", líder do SINDSEPS (chapa 2) ao PP Partido Progressista, mesmo do atual prefeito e pré-candidato da situação, o secretário João Leão.
Alemão, originário da Transalvador, foi derrotado internamente com a hegemonia do grupo liderado por Mércia. Iniciou sua vida política no PT sendo do grupo de Pelegrino. Como não conseguiu apoio em sua candidatura a vereador em 2008, migrou para o grupo petista ligado ao deputado Luis Alberto. Na ultima eleição, apoiou o candidato petista Gilmar Santiago. Nesse ano, a possibilidade de Alemão migrar para o PC do B gerou uma grande crise dentro do sindicato, já que Everaldo (PC do B) pretende sair candidato sozinho pela legenda.
Diante deste fato e pelos resultados desastrosos da ultima campanha salarial para o servidor, a categoria levanta algumas questões que precisam ser respondidas pela atual direção:
- Até que ponto a Prefeitura influenciou nos rumos da greve e nas decisões do sindicato?
- Por que a atual direção saiu da greve sem o PCCV (plano de cargos), sem plano de saúde e com míseros 6% depois de ter negado no início da greve 17%?       
- De que lado o sindicato está? Dos servidores ou da Prefeitura?
A intersindical sugere que por coerência, a atual direção necessita urgentemente  responder essas questões.

PAGINA 2
MÊS DO SERVIDOR: POUCOS MOTIVOS PARA COMEMORAR
No proximo dia 28 de outubro é celebrado como dia do servidor. Tanto a Prefeitura como o sindicato parabenizam os servidores pelo seu arduo trabalho diário realizado a população de nossa cidade, mas não foram capazes de resolver nossos principais dilemas. Se não devemos deixar de se orgulhar do nosso trabalho, também não devemos deixar de expressar nossa revolta com o descaso em que nos encontramos:
      -  QUANDO TEREMOS O NOSSO PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E SALÁRIOS?
Promessa feita pela Prefeitura e sindicato e o que tivemos nesse ano foi mais novas promesssas e desculpas que não enganam ninguém. Salvador foi a capital que mais arrecadou no país este ano, ou seja, tem dinheiro em caixa para implementar nosso plano. O sindicato que no início acordou com nosso gritos, nadou, nadou, e morreu na praia. Resolveu sair da greve com míseros 6% e uma promessa de discussão e implementação futura. Alertamos da necessidade de ser garantido na LOA - Lei Orçamentaria Anual, o montante que será necessário para custear o nosso plano.
A INTERSINDICAL convoca todos os servidores a reiniciar a luta pelo nosso PCCV, que não virá com a boa vontade da administração nem de promessas do sindicato, mas através da luta. ACORDA SINDICATO!
      - PLANO DE SAÚDE: CONTINUAMOS SEM PROTEÇÃO
Apesar de ter sido promessa de campanha do sindicato, até agora ficamos na mão. Ainda temos que recorrer aos postos médicos do SUS(to), ao HGE(ra) e ao falido IPS. Quando estávamos no sindicato, o processo licitatório estava em curso, mas com essa gestão tudo parou. Não há notícias, nem previsão de resolução. As associações já estão buscando se reuni com a administração para exigir um posicionamento sobre esse assunto. Precisamos de você servidor! Ou cobramos nosso direito a Assistência Médica de qualidade, ou apenas ficaremos nas promessas do sindicato e da Prefeitura. Já passou do momento de agirmos, pois com saúde não se brinca.
  - PÉSSIMAS CONDIÇÕES DE TRABALHO

   PAGINA 3
SINDICATO DOS GUARDAS DE SALVADOR: A INTERSINDICAL ABRE O DEBATE
Nos ultimos anos temos acompanhado que o movimento sindical dos servidores vem sofrendo com a pluralidade de demandas de vários segmentos do funcionalismo publico. Atualmente categorias como professor, agentes de trânsito, fazendários, agentes de endemias, médicos e salva-vidas já possuem sindicato próprio. São categorias diferenciadas, com demandas específicas e que o atual SINDSEPS não consegue representar os interesses de todos os servidores.
Os diretores da ASGUARD resolveram iniciar um debate com todos os guardas para formação de um sindicato próprio em Salvador para que possamos fortalecer nossa capacidade de intervenção no município. Todos os guardas, independentemente de sua filiação ideológica, podem participar desse processo pela construção do SINDGUARDA.
Os diretores Eleno Cruz, André Bonfim, Maguila e Nilton iniciaram esse processo e convoca todos os interessados a participar das reuniões para fundarmos essa nova entidade de luta dos guardas municipais de Salvador. Entre em contato:

CAMPANHA "SINDICATO DEVOLVA O IMPOSTO SINDICAL"
Todo servidor já deve ter percebido que geralmente em um mês no ano aparece um desconto chamado "IMPOSTO SINDICAL". Trata-se de uma contribuição arcaica e autoritária, pois obriga o servidor a contribuir com o sindicato sem saber a sua vontade. Um servidor que não se sente representado pelo sindicato é obrigado a pagar o IMPOSTO SINDICAL.  Nós da INTERSINDICAL consideramos que seria honesto o sindicato devolver o valor recebido a todo aquele servidor que não se sinta representado e deseje receber de volta o valor cobrado.
Por entendermos que o sindicato tanto pode como deve, iniciamos uma campanha chamada "SINDICATO DEVOLVA O IMPOSTO SINDICAL" como uma forma de realmente construir um movimento sindical onde a base realmente apoie e construa a entidade. Esperamos que a atual direção do SINDSEPS se comprometa em devolver o valor descontado a quem não queira contribuir. Nós defendemos essa medida e faremos quando voltarmos ao sindicato nas proximas eleições.

MATERIA SOBRE A ASCOP

MATERIA SOBRE SALVA-VIDAS

ENTREVISTA DO MÊS

Nenhum comentário:

Postar um comentário