sexta-feira, 18 de novembro de 2011

http://www.vermelho.org.br/vermelho/logo.png

12 DE JULHO DE 2011 - 12H52 http://www.vermelho.org.br/vermelho/logo.pngPágina Inicial

Em greve, servidores municipais protestam em Salvador


Em greve há seis dias, os servidores municipais de Salvador marcaram um grande ato público para esta quarta-feira (13/7), ás 15h, ns Rótula do Abacaxi, para protestar contra a gestão do prefeito João Henrique (PP), que ainda não apresentou nenhuma proposta de reajuste salarial para o funcionalismo em 2011. O ato é parte de um cronograma de atividades que o Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps) vem realizando desde o início da paralisação no último dia 7 de julho.


O ato defenderá ainda melhores condições de trabalho, salários dignos e o cumprimento dos acordos de 2009 e 2010, firmados pela prefeitura de Salvador. “Nós não recebemos reajuste salarial em 2009 e 2010 e agora a Prefeitura propõe um reajuste de 17,5% para janeiro de 2012. Não podemos aceitar isso. Primeiro, porque estamos negociando a campanha salarial de 2011 e depois porque 2012 será o último ano da gestão de João Henrique e não podemos confiar que o acordo será cumprido, já que ele não cumpriu acordos anteriores”, afirma o coordenador geral do Sindseps, Jeiel Soares. 

Segundo o Sindseps, o ato de quarta-feira vai parar o trânsito da cidade como forma de chamar atenção da população e dos gestores para as péssimas condições de trabalho que estão submetidos os servidores municipais. “Quando entramos em greve as pessoas pensam que estamos apenas preocupados com os nossos salários, mas estamos querendo assegurar nossos direitos e também garantir o bom funcionamento da cidade, pois muitas vezes fazemos os serviços sem os instrumentos necessários, colocando nossas vidas em riscos e ninguém sabe disso”, acrescenta Soares. 

Em greve por tempo indeterminado, anunciada na semana passada, os servidores municipais pedem a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos - PCCV, assistência médica e que a Prefeitura cumpra com os acordos feitos em 2009 e 2010. Na sexta-feira, dia 15, está marcada uma negociação entre os servidores e a prefeitura, ate lá a paralisação continua.

De Salvador,
Eliane Costa com informações da Ascom do Sindseps.

Nenhum comentário:

Postar um comentário