segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Quantidade não é qualidade.

Quando houve a inesquecível eleição do sindicato que esses que se apossaram do sindicato e se julgam representantes da categoria, a base ficou em choque por ter tido uma eleição tão conturbada e sentiram que seus direitos foram usurpados, mas algumas categorias  se calaram... Umas com repudio e outras com esperança de ter direito aos seus direitos. A chapa foi composta com 9 guardas municipais, 4 funcionários da Saúde, 1 Da SUCOP e alguns mais... mas não é isso que queremos debater, foi comprovado que nessa composição eleitoral que quantidade não é qualidade, quem pode confirmar isso são nossos companheiros da guardo municipal. Sobre a SUCOP, não pretendo fazer nenhum comentário, já que os próprios companheiros após tantos anos não tiveram benefícios nenhum assim como a categoria. Só quem pode se sentir representado é o pessoal da Saúde. Fazendo um comparativo dessa atual diretoria com a passada, onde algumas secretarias tinham mais vantagens do que outras, assim diziam as bocas pequenas, mas os ganhos eram maiores do que os atuais... Era questionado sobre ego, brio, imposição, e se falava muito sobre direitos, hoje eu pergunto: Onde está o direito da base? Onde foi parar o ego de dizer "Estou defendendo minha base?" Em todas as questões salariais e acordos nós sempre estamos perdendo para prefeitura. A antiga SUMAC que os servidores comiam "quentinha", não tinham plano de saúde e não tinham nem simplesmente o direito de ter direito,  tivemos diversos na questão salarial, nos acordos nas operações chuva, operação carnaval, lei de assédio moral, e outros benefícios, mesmo assim não fizemos mais por perseguições de alguns diretores antigos, onde eramos menosprezados dizendo que eramos "piões"e que tinhamos de estudar, e tentavam de todas as maneiras fechar todas as portas possíveis, para que nossos projetos não dessem certo, .e que era para "eu" ficar em casa e mesmo assim tivemos exito em muitos dos nosso objetivos. Eu sempre disse que eu não era diretor e sim que estava como diretor, e que quando retornasse para minha base, queria ver um quadro melhor, e assim fiz, e não mais fiz porque falta de apoio.  Muitos questionaram também na disputa eleitoral sobre danças de determinados diretores... é lamentável que hoje os dançarinos não são um ou dois, e sim toda a categoria, junto com nossas famílias. E quem agradece? A prefeitura.  
Nós aprendemos com o movimento sindical que sim, é importante ter Anel no dedo,  pós-graduação e Mestrado, mas antes de tudo é necessário ter Caráter, vergonha na cara, honestidade e personalidade coisa que Eu tenho de sobra e infelizmente pra alguns, isso não se ensina na faculdade, nem se compra em farmácia.

Repasse se possível.

E viva a atual direção do sindicato, que toca a música e nós dançamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário