sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Justiça diz que diretoria do Sindseps burlou eleições

Bocão News

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador ( Sindseps ) precisará fazer nova eleição para diretoria em 30 dias sob pena de multa diária de mil reais. A decisão foi da juíza Naiara Lage Pereira Bohnke do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (Bahia). 

No processo os ex-diretores da entidade que formavam a Chapa 1, Raimundo Dortas e Mércia Arruti, acusam a nova diretoria de burlar as eleições. Os integrantes da Chapa 2 tomaram posse em dezembro de 2010, mas foram constatadas fraudes como extravio de cédulas, violação de urna e votantes não associados ao sindicato.

Gustavo Mercês, membro da chapa que denunciou as fraudes, comemorou o resultado do processo e quer o bloqueio das contas do sindicato imediatamente. Já o atual presidente da entidade, Helivaldo Alcântara, conhecido como “Alemão”, não foi localizado para comentar o caso.

Abaixo, segue um vídeo encaminhado pela chapa denunciante. As imagens foram registradas no dia das eleições quando alguns associados descobriram que a chapa 2 estava escondendo cédulas dentro de um carro. Revoltados, eles tentaram invadir o veículo para assegurar as provas da infração.

Veja o vídeo no 
http://www.youtube.com/watch?v=1T4fQbynQAM

http://www.bocaonews.com.br/noticias/politica/politica/67741,justica-diz-que-diretoria-do-sindseps-burlou-eleicoes-em-2010.html

Bahia Notícias

Após denúncias de fraudes, juíza anula eleição do Sindseps

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) teve a última eleição anulada, nesta quarta-feira (22), pela juíza trabalhista Naiara Lage Bohnke, da 5ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho. Após receber denúncias de fraudes, a magistrada confirmou que houve violação nas urnas, mais de 400 cédulas não foram computadas e 200 foram extraviadas. "Diante da fraude durante as eleições, não resta alternativa, salvo declarar a anulação das eleições para a Diretoria e Conselho Fiscal", diz o documento. A direção do sindicato também é alvo de investigações sobre um suposto desvio de recursos da entidade para financiamento de campanha. "Com a anulação das eleições, a atual diretoria não poderá conduzir o processo eleitoral. A partir de agora, nenhum centavo poderá ser gasto por eles”, explica o membro da chapa derrotada no último pleito Gustavo Mercês, ao lembrar que o Sindseps tem o prazo de 30 dias para realizar nova eleição.

http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/142598-apos-denuncias-de-fraudes-juiza-anula-eleicao-do-sindseps.html

Confira a sentença do Processo nº 0000089-23.2012.5.05.0039 no site do TRT5 http://www.trt5.jus.br/default.asp?pagina=consultaDeProcesso

Veja cópias da sentença







Nenhum comentário:

Postar um comentário