sexta-feira, 23 de março de 2012

SERVIDORES MUNICIPAIS CONTINUAM EM GREVE


Conforme já havia antecipado, a INTERSINDICAL, uma das entidades ligadas aos servidores municipais, informou nesta tarde que a categoria decidiu manter o movimento paredista. A decisão foi tomada após espera durante toda manhã de uma reunião com representantes da Prefeitura, e que após recebidos no começo da tarde, não houve avanço nenhum quanto as proposições relativas a implementação do plano de cargos.

Segundo a INTERSINDICAL, a proposta que a categoria defende é um valor inicial no vencimento base de R$ 1.300,00 para os fiscais da SESP, TRANSALVADOR, Guarda Municipal e SUCOM. A entidade informou que o plano também tem que beneficiar os servidores do ensino fundamental que recebem os mais baixos salários do município. Segundo a entidade cerca de 6.500 funcionários seriam beneficiados com o plano.

A grande preocupação é que sem avanços, o prazo de 4 de abril é o limite para implementação, conforme lei eleitoral que impede qualquer aumento antes de 180 dias das eleições. Cogita-se nos bastidores, que a possível implementação poderia ocorrer entre os meses de outubro e novembro, no final da gestão de João Henrique. A INTERSINDICAL defendeu na assembleia a implementação imediata e integral do plano de cargos, como também o plano de saúde que foi aprovado em 2010 pela Câmara e até agora não foi implementado.

Sindseps, INTERSINDICAL e outras associações convocaram a categoria para uma caminhada neste domingo as 08 horas da manhã em Patamares, saindo da sede da SALVAMAR. Um nova assembleia ocorrerá na segunda pela manhã e deve decidir os rumos do movimento.


Na Imprensa:

TRIBUNA DA BAHIA:

ARATU ON LINE:




Nenhum comentário:

Postar um comentário