segunda-feira, 17 de junho de 2013

Salva vidas pedem valorização profissional

 



Integrantes do Salvamar Bahia realizaram uma passeata na manhã de hoje (17) na orla de Salvador. Os salva vidas, que saíram da sede da instituição, em Patamares, e caminharam até a Boca do Rio, reivindicam à Prefeitura o aumento do salário base,  a implantação de assistência à saúde e de um plano de cargos, e a aquisição de veículos e equipamentos para salvamento e proteção, entre outras demandas.
Antes da passeata, os salva vidas tiveram uma rápida reunião com a secretária municipal de Ordem Pública, Rosemma Maluf. “A secretária explicou que está licitando vários materiais de salvamento que estamos pedindo. Disse que dará apoio junto ao secretário de Gestão, Alexandre Pauperio, mas não deu nenhuma garantia efetiva. A gente tem um avanço salarial muito baixo”, reclamou Pedro Barretto, presidente interino da Associação Baiana de Salvamento Aquático (Abasa).
Hoje, em reunião com o Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) e associações parceiras, a Prefeitura manteve a proposta de reajuste: 2% retroativo a maio e 4,59% a partir de novembro. “Nossa reivindicação inicial foi de 20%; agora pedimos a reposição da inflação e ganho real”, acrescentou o presidente da Abasa.

Com o protesto, apenas uma faixa da pista foi liberada no sentido Aeroclube, o que deixou o trânsito lento na região. Todo o protesto foi acompanhado pela Polícia Militar e Transalvador.
Assistam aos vídeos da passeata:

Nenhum comentário:

Postar um comentário