segunda-feira, 10 de outubro de 2011


Parabenizamos o funcionário Alírio (chefe de oficina), pelos seus 70 anos de idade e 47 de serviços prestados a Prefeitura do Salvador, ao funcionário cantor, Osaías que se aposentou no ultimo dia 29, que Deus lhe permitam muitos anos de vida para gozarem de suas humilde aposentadoria, eles que foram e servem de exemplos para os atuais e futuros servidores ( Isso se  a prefeitura realizar concurso público).

Abaixo de lagrimas e despedidas o funcionário cantor desabafou: “..nesses anos de serviços prestados a DMR,DCOP, e SUMAC , nunca pensei que em ver a SUCOP nesses estado de total descaso. O funcionário conta também que criou 14 filhos com apenas 3 salários mínimos e meio e hoje se aposenta recebendo apenas 720$. E foi em tom de lagrimas e despedidas que Osaías, deixou o seu antigo local de trabalho, a antiga DMAC.
Tenho saudades do antigo e saudoso prefeito Antonio Carlos Magalhães, diz seu Alírio, lembrando da época de quando os pagamentos eram feitos pessoalmente pelo velho ACM em um Jipe e com o seu capacete branco no túnel Américo Cimas, seu Alírio lembra que também que os turnos eram dobrados e os pagamentos de horas extras em feitas em dias. Naquela época não faltavam maquinas grandes nem carros pequenos a exemplos: Fuscas, Brasília, Casambas, Peruas). As condições de trabalho eram satisfatórias e agradáveis segundo conta seu Alírio, e ressaltou também a importância que o “cabeça branca” teve na Cidade do Salvador e na sua vida pessoal. E hoje ele compara o serviço público de antes com a atual gestão e diz: “ tivemos muitos avanços como o IPS, pró medica e a grande oportunidade de entender certos direitos que antes não conhecíamos, tudo isso através da ASCOP” hoje mestre Alírio se aposenta com um merecido cargo de chefia recebendo apenas 1000$, valor esse extremamente defasado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário