quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sindicalismo e política


De nada adiantou reter o processo por mais de um ano pensando que iam conseguir atrasar o julgamento do processo o quanto pudesse.

Em resposta a juíza da 39ª Vara do Trabalho corajosamente ordenou a expedição de um mandado de busca e apreensão que por sinal autorizava o Oficial de Justiça solicitar o apoio da Polícia Federal a fim de viabilizar o seu cumprimento.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

0FINAL ANUNCIADO - Justiça do Trabalho põe fim à farsa das eleições 2011 / 2013 no Sindseps. Everaldo Braga e Helivelton Alemão FORA DO SINDICATO! Leia mais

FINAL ANUNCIADO - Justiça do Trabalho põe fim à farsa das 
onde está os diretores
por isso não adianta estar no mais alto de fama com a moral toda enterrada na lama.13 no. Everaldo Braga e Helivelton Alemão FORA DO SINDICATO! Leia mais.
onde está os diretores
por isso não adianta estar no mais alto de fama com a moral toda enterrada na lama.

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Justiça diz que diretoria do Sindseps burlou eleições

Bocão News

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador ( Sindseps ) precisará fazer nova eleição para diretoria em 30 dias sob pena de multa diária de mil reais. A decisão foi da juíza Naiara Lage Pereira Bohnke do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (Bahia). 

No processo os ex-diretores da entidade que formavam a Chapa 1, Raimundo Dortas e Mércia Arruti, acusam a nova diretoria de burlar as eleições. Os integrantes da Chapa 2 tomaram posse em dezembro de 2010, mas foram constatadas fraudes como extravio de cédulas, violação de urna e votantes não associados ao sindicato.

Gustavo Mercês, membro da chapa que denunciou as fraudes, comemorou o resultado do processo e quer o bloqueio das contas do sindicato imediatamente. Já o atual presidente da entidade, Helivaldo Alcântara, conhecido como “Alemão”, não foi localizado para comentar o caso.

Abaixo, segue um vídeo encaminhado pela chapa denunciante. As imagens foram registradas no dia das eleições quando alguns associados descobriram que a chapa 2 estava escondendo cédulas dentro de um carro. Revoltados, eles tentaram invadir o veículo para assegurar as provas da infração.

Veja o vídeo no 
http://www.youtube.com/watch?v=1T4fQbynQAM

http://www.bocaonews.com.br/noticias/politica/politica/67741,justica-diz-que-diretoria-do-sindseps-burlou-eleicoes-em-2010.html

Bahia Notícias

Após denúncias de fraudes, juíza anula eleição do Sindseps

O Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) teve a última eleição anulada, nesta quarta-feira (22), pela juíza trabalhista Naiara Lage Bohnke, da 5ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho. Após receber denúncias de fraudes, a magistrada confirmou que houve violação nas urnas, mais de 400 cédulas não foram computadas e 200 foram extraviadas. "Diante da fraude durante as eleições, não resta alternativa, salvo declarar a anulação das eleições para a Diretoria e Conselho Fiscal", diz o documento. A direção do sindicato também é alvo de investigações sobre um suposto desvio de recursos da entidade para financiamento de campanha. "Com a anulação das eleições, a atual diretoria não poderá conduzir o processo eleitoral. A partir de agora, nenhum centavo poderá ser gasto por eles”, explica o membro da chapa derrotada no último pleito Gustavo Mercês, ao lembrar que o Sindseps tem o prazo de 30 dias para realizar nova eleição.

http://www.bahianoticias.com.br/principal/noticia/142598-apos-denuncias-de-fraudes-juiza-anula-eleicao-do-sindseps.html

Confira a sentença do Processo nº 0000089-23.2012.5.05.0039 no site do TRT5 http://www.trt5.jus.br/default.asp?pagina=consultaDeProcesso

Veja cópias da sentença







segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Guardas municipais anunciam fim da greve com ajustamento de escala



Guardas municipais anunciam fim da greve com ajustamento de escalaFoto: Divulgação/André Bonfim/Asguard
Após 12 dias de greve, a Associação dos Guardas Municipais (Asguard) anunciou nesta segunda-feira (12) que decidiu pela retomada das atividades, após chegar a um acordo com a prefeitura de Salvador. A paralisação, iniciada no último dia 2, pedia ajustes na carga horária e melhorias nas condições de trabalho. Ficou decidido que a categoria trabalhará de acordo com uma escala de 24h por 72h, com direito a uma folga, ou seis horas diárias, de segunda à sexta, nos postos operacionais.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

A antiga LIMPURB na Av. San Martin, Salvador

Lembrando que o terreno é totalmente cercado com um muro e arame, asfalto, posto de lavagem, 3 galpões desativados que eram usados para abrigo, mas por um equivoco na sua construção está alagado.
Sem falar no fato que está bem centralizado ao contrário do local atualmente ocupado que além de ter entulho, mato, necessitando de uma reconstrução, sem contar no problema do trafego de veículos pela BR para evitar problemas com a policia rodoviária e os motoristas não perderem pontos na sua carteira, sem contar que é uma mão de obra pra chegar nas unidades de conservação.
O trabalho da ASCOP está feito para nós trabalhadores, agora é a vez da gestão.

Prova das melhores instalações em que vivemos atualmente na antiga Aman (Antiga Demac).
Contra fatos não há argumentos, fotos e videos estão disponíveis aqui no blog da ASCOP, só faltam os responsáveis por este órgão comparecer neste setor para confirmar relocação e a qualidade da área.



























terça-feira, 6 de agosto de 2013

Câmara municipal de Salvador

Vereadores procuram cédulas de votação ao som de ‘se gritar pega ladrão, não fica um’

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Quantidade não é qualidade.

Quando houve a inesquecível eleição do sindicato que esses que se apossaram do sindicato e se julgam representantes da categoria, a base ficou em choque por ter tido uma eleição tão conturbada e sentiram que seus direitos foram usurpados, mas algumas categorias  se calaram... Umas com repudio e outras com esperança de ter direito aos seus direitos. A chapa foi composta com 9 guardas municipais, 4 funcionários da Saúde, 1 Da SUCOP e alguns mais... mas não é isso que queremos debater, foi comprovado que nessa composição eleitoral que quantidade não é qualidade, quem pode confirmar isso são nossos companheiros da guardo municipal. Sobre a SUCOP, não pretendo fazer nenhum comentário, já que os próprios companheiros após tantos anos não tiveram benefícios nenhum assim como a categoria. Só quem pode se sentir representado é o pessoal da Saúde. Fazendo um comparativo dessa atual diretoria com a passada, onde algumas secretarias tinham mais vantagens do que outras, assim diziam as bocas pequenas, mas os ganhos eram maiores do que os atuais... Era questionado sobre ego, brio, imposição, e se falava muito sobre direitos, hoje eu pergunto: Onde está o direito da base? Onde foi parar o ego de dizer "Estou defendendo minha base?" Em todas as questões salariais e acordos nós sempre estamos perdendo para prefeitura. A antiga SUMAC que os servidores comiam "quentinha", não tinham plano de saúde e não tinham nem simplesmente o direito de ter direito,  tivemos diversos na questão salarial, nos acordos nas operações chuva, operação carnaval, lei de assédio moral, e outros benefícios, mesmo assim não fizemos mais por perseguições de alguns diretores antigos, onde eramos menosprezados dizendo que eramos "piões"e que tinhamos de estudar, e tentavam de todas as maneiras fechar todas as portas possíveis, para que nossos projetos não dessem certo, .e que era para "eu" ficar em casa e mesmo assim tivemos exito em muitos dos nosso objetivos. Eu sempre disse que eu não era diretor e sim que estava como diretor, e que quando retornasse para minha base, queria ver um quadro melhor, e assim fiz, e não mais fiz porque falta de apoio.  Muitos questionaram também na disputa eleitoral sobre danças de determinados diretores... é lamentável que hoje os dançarinos não são um ou dois, e sim toda a categoria, junto com nossas famílias. E quem agradece? A prefeitura.  
Nós aprendemos com o movimento sindical que sim, é importante ter Anel no dedo,  pós-graduação e Mestrado, mas antes de tudo é necessário ter Caráter, vergonha na cara, honestidade e personalidade coisa que Eu tenho de sobra e infelizmente pra alguns, isso não se ensina na faculdade, nem se compra em farmácia.

Repasse se possível.

E viva a atual direção do sindicato, que toca a música e nós dançamos.