sábado, 28 de julho de 2012

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Acorda servidoes da SUCOP e aposentados e sua familia


 

                      

 É hora de lutar



 Não vá pensar que eu estou acabado
É bom ter cuidado
Não vou desistir
Eu não pretendo desistir não
Se você acha que vou ser domesticado
Está muito enganado
Não vou desistir
Eu não pretendo desistir não
Ninguém vai me prender
eu Sou    ASCOP

 

 

O sindicato sabia

O sindicato sabia que não poderia no período eleitoral conseguir um plano de saúde, mesmo assim por questões eleitoreiras ficou provocando a Prefeitura e o TCE - tribunal de Contas do Estado. 

Resultado:

Sem plano de Saúde para os que não tinham
e agora
SEM PALNO DE SAÚDE PARA OS QUE TINHAM...
Merda feita!

Quarta, 25 de Julho de 2012 - 21:10

quarta-feira, 25 de julho de 2012

COMO É AVALIADA A PRODUTIVIDADE:


                          


  1. A PRODUTIVIDADE É DISTRIBUIDA AS METAS DE 6 MESES EM 6 MESES PARA SEREM CUMPRIDAS PELAS 3 AUTARQUIAS, ESSAS METAS QUEM DISTRIUI É A SEPLAG, SÃO ELAS: SUCOP, SUCOM E TRANSALVADOR.

  1. AS SUPERINTENDÊNCIAS PEGAM ESSAS METAS E SUBDIVIDE   
            COM AS SUAS DIRETORIAS.

  1.  AS DIRETORIAS DIVIDEM EM METAS GERENCIAIS

  1. OS GERENTES DISTRIBUI AS METAS PARA  CADA CHEFE E   
ENCARREGADOS DE  SETOR   

      5.   OS CHEFES E ENCARREGADOS DISTRIBUEM AOS SEUS      
SUBORDINADOS .
     
       6.   OS SUBORDINADOS ENTREGAM AS METAS ,1 MÊS ANTES DA   
 AVALIAÇÃO AOS CHEFES E ENCARREGADOS , TODAS   
 CUMPRIDAS OU  JUSTIFICANDO PORQUE NÃO CUMPRIU ALGUMAS.
      
7.        OS CHEFES E ENCARREGADOS REPASSAM PARA OS GERENTES.

8.        OS GERENTES SE REUNEM COM OS DIRETORES COM A PRESENÇA    
DO SUPERINTENDENTE PARA EXPLICAR O QUE OS SERVIDORES  EXPLICOU AOS CHEFES E ENCARREGADOS.
9.        SE O SUPERINTENDENTRE FICAR CONVENCIDO DAS EXPLICAÇÕES ENVIA O PACOTE DE APURAÇÃO PARA A SETIM AVALIAR E DIZER SIM EM TUDO, OU QUESTIONAR ALGUMAS COIASAS
10.    SE QUESTIONAR, AS GERÊNCIAS TEM QUE IR  À  SETIM PARA EXPLICAR

       11.  A SETIM   MANDA PARA A SEPLAG  PARA A COMISSÃO GERAL, PELA 
              SEPLAG  NA PRESIDÊNCIA A SETIM EM UMA DAS SECRETARIAS  E A
              SEPLAM EM OUTRA SECRETARIA, E AS TRÊS JUNTAS VÃO AVALIAR
              SE AS METAS CUMPRIDAS MERECEM OS 70% DO TOTAL OU NÃO, E DAÍ
              VAI DAR DE 70% A 10% QUE É O MÍNIMO.

               SALVADOR, 24 DE JULHO DE 2012.
                            COMO É AVALIADA A PRODUTIVIDADE:


A PRODUTIVIDADE É DISTRIBUIDA AS METAS DE 6 MESES EM 6 MESES PARA SEREM CUMPRIDAS PELAS 3 AUTARQUIAS, ESSAS

quarta-feira, 18 de julho de 2012

PLANO DE SAÚDE


COMUNICADO 

Os servidores da SUCOP, que possuem Plano de Saúde Prómedica, deverão ficar atento para as marcações de consultas, pois não estão sendo respeitados os prazos estabelecidos pela ANS, caso isso aconteça denuncie , através do portal da ANS, vai ser de grande presteza a sua colaboração. vamos ajudar a CPCA fazer seu trabalho.

Solicitamos a todos os usuários do Plano de Saude, que ao marcar uma consulta  compareça. Caso não possa comparecer na hora marcada, desmarque com  antecedencia de 24 horas, pois o não comparecimento acarreta custos para o Plano e dificulta nas negociações dos reajustes dos preços. os servidores que não comparecer irão receber comunicados da CPCA.

A Comissão

terça-feira, 10 de julho de 2012

NOTA DE ESCLARECIMENTO


A ASCOP Associação dos Servidores da Sucop, através da sua Diretoria, vem aqui esclarecer aos Servidores desse e de outros Órgãos, que acessam o nosso blog, algumas questões em relação à nossa postura, no que diz respeito às demandas  a seguir: Perdas Salariais da Categoria; Datas base de 2011 e 2012; Plano de Saúde; Plano de Cargos; Operações Especiais; Negociação do Carnaval; Retroativo dos 33,33%;  Eleição da Associação; Últimos ocorridos.

As negociações deixou Perdas Salariais para os servidores

A Ascop, reconhece as significativas perdas que a categoria veio somando a muitos anos, vindo se agravar nesta atual Gestão, e mais especificamente nos últimos dois anos, com a perda de combatividade da nossa Categoria, motivada pela má postura dos nossos representantes. NADA QUE NÃO POSSAMOS REVERTER: cesta básica, avanço de letras, reajustes sobre perdas da inflação, tickets refeição, valor da hora das operações e do Carnaval... SÓ DEPENDE DE VOCÊ QUE ESTÁ LENDO E INDIGNADO COM SUA SITUAÇÃO, CANSADO DE FALSAS PROMESSAS, agirá em sua defesa e com o apoio dos oprimidos: “Todos juntos, num só esforço”.

Datas base 2011-2012

Reconhecemos que houve desrespeito à Categoria por parte dessa Gestão, que muito prometeu e pouco cumpriu, inclusive com acordos assinados e muita peregrinação à Casa Civil, além de gabinetes de vereadores da situação e oposição para sensibilizá-los a votarem projetos importantes para os Servidores más, o problema maior não foram esses, o maior problema na verdade, foi a falta de ação dos nossos representantes que perderam boa oportunidade de conquistas, exemplo: porquê aceitaram um reajuste abaixo da inflação – que era mais de 7% , para aceitar 6 virgula alguma coisa %, já que a SECOM – Sec. De Comunicação da PMS, havia informado que estavam oferecendo 17 % ...isso é no mínimo estranho...aí desocupamos a Câmara dos Vereadores com uma mão na frente e outra atrás...Sindicato envergonhado...QUEREMOS PARABENIZAR AQUI CADA UM DOS GUERREIROS E GUERREIRAS QUE PARTICIPOU DA OCUPAÇÃO HISTORICA DO LEGISLATIVO MUNICIPAL... isso ano 2011, já esse ano o fiasco que toda categoria já sabe...plano “B” esterol em ação : reajuste escalonado maio e novembro, sobre o que já estava duplamente defasado : refeição e letra, aproveitaram para dar um reajuste diferencial para os de 40 horas sobre os de 30 horas, tentativa pífia de corrigir a distorção que na gestão anterior foi feita, vindo  no final de 2010, aproveitando-se a gestão municipal da briga interna pela direção do triênio do Sindicato, sapecou a fusão em salário da vantagem do 33,33 % sobre 30 horas sobre o salário, aí a inflação comeu, o sindicato correu e o servidor perdeu mais uma... más, CONVOCAMOS VOCÊ A VIR FAZER PARTE DESSA LUTA , E MAIS QUE NUNCA  PERMANECER FILIADISSIMO , PARA QUE POSSAMOS PASSAR ESSES ANOS DE ARROCHO... NÃO SE ESQUEÇA: DISCUTIR POLITICA SINDICAL É PRECISO PARA PODERMOS MUDAR ESSA SITUAÇÃO E RECUPERARMOS AS PERDAS QUE JÁ SE ASSENTUAM E MUITO... “JUNTOS SOMOS FORTES”.

Eleição da Associação

Foi realizada assembleia para tirada de comissão eleitoral, com determinação de prazo para escrever as referidas chapas, estando livre a fazer, todo e qualquer associado em pleno gozo de suas obrigações  junto com outros em igual situação, a fim de inscreverem suas chapas, de acordo com e conforme todo rito legal, findado prazo para as inscrições, e tendo uma única chapa, foi a mesma escolhida por expressiva votação dos associados. Fato que deixou alguns, sem representatividade na categoria, muito irritados, e principalmente por não desfrutarem de confiança da mesma, sendo inclusive rejeitados ao tentarem convidar outros a compor com eles.

Plano de Saúde

A Diretoria da Ascop entende e aceita a legitimidade dessa luta dos servidores lotados em alguns Órgãos e Secretarias que ainda não gozam desse beneficio, que é de suma importância para o Servidor e sua Família, sendo solidaria à luta dos Companheiros, embora não nos façamos presente, o que não impedirá de somarmos força quando preciso, sendo solidários aos demais...sucatearam e acabaram com o nosso IPS, deixando-nos a mercê .

Segunda,09 de ABRIL de 2012 as 21:20

SALÁRIO MINIMO DEVIA SER DE R$2,2mil,SEGUNDO DIEESE ,Plano de Cargos  Representantes da Ascop procurou a todo tempo se fazer presente nas “reuniões de construção” do sonhado PCV do servidor más, ventos sopravam ao contrario todo tempo, incluindo aí muitas manobras políticas e negociatas, que tentavam a todo tempo esconder dos servidores, más por ter estado presente em quase todas as reuniões, pois tentaram nos excluir de algumas, sendo por varias vezes remarcada pela comissão, que junto com a Casa Civil, a Fazenda e a Seplag, some aí o Sindicato, com a sua briga interna, onde à muito tempo ninguém se entende, brigando por candidatura e apoio para outubro de 2012, deixando os servidores perdidos. Somou-se a isso a desinformação... AÍ NÃO PODEMOS DEIXAR DE FALAR DA INTENÇÃO EM NÃO INFORMAR: CADÊ A MINUTA DO PCV, QUE ATÉ HOJE NÃO APARECEU... estava mais que provado que o teatro estava todo montado, Coordenador do Sidseps afilhado político de Secretario da Casa Civil, o que mais se poderia esperar, manobras e manobras, que só prejudicaram os Servidores...Sentimos muito a perda de mais essa oportunidade por esse DESSINDICATO, que aturaremos , se assim for da vontade do servidor até DEZEMBRO DE 2013, UFÁ ! TOMARÁ QUE CHEGUE LOGO...más até lá teremos que enfrentar mais uma “campanha salarial 2013” com esses cidadãos na direção – mal habilitados – das negociações, para tristeza e infelicidade geral dos Servidores da PMS. Mais uma vez nos manifestamos, dizendo: SENTIMOS MUITO POR CADA SERVIDOR E SUA FAMILIA.

Operações Especiais lavagem do bonfim com sucop já

 Notamos que é especifica cada uma da referidas operações, sendo de interesse do Órgão envolvido na mesma, devendo por tanto a Associação que representa os seus Servidores ser a bastante e legitima representante, junto ao referido Órgão de lotação daqueles, que assim o desejem. Razão pela qual a Diretoria  da ASCOP não abre mão de ser a representante, dos seus associados, em toda e qualquer questão que os envolva, até porque goza de prestigio e confiança dos mesmos, ao contrario de determinada entidade que só serve para fazer “Acórdãos” que só tem prejudicado essa e as demais Categorias de Servidores. QUE CADA CATEGORIA CONSTITUA SUA ASSOCIAÇÃO E LUTE JUNTO COM ELA NA DEFESA DOS SEUS DIREITOS.

Negociação do Carnaval

Mais uma vez sofremos na mão desses “descoordenados e descompassados” nessa negociação, e que a categoria foi jogada de um lado pro outro como “massa de manobra”, sendo seriamente prejudicada: sem reajuste das horas, nem do ticket. Lembrando ao servidor que o ultimo reajuste foi naquela negociação conturbada de janeiro de 2011:  FAS x Sindseps , quanto que neste ano, sem concorrência,...lei do livre mercado: o produto é meu , negocío como quero. Aguentem mais essa companheiros: eles ainda estarão aí negociando o Carnaval 2013...O SOFRIMENTO, TORCEMOS, JÁ ESTARÁ ACABANDO...

Retroativo dos 33,33%

Pleito da ASTRAM em anos passados, que patrocinou o processo, inclusive com a maioria seus servidores não assinando o documento para receber esse retroativo, o que acarretaria àqueles uma perda muito grande dos mai de 8 anos que deixariam pra trás, ficando com valor insignificante e abrindo mão do resíduo. A ASTRAM, EM GESTÃO ANTERIOR A QUE ESTA AÍ, INGRESSOU NA CASA CIVIL COM ESTE PROCESSO, QUE TIVERAM OUTROS APENSADOS AO MESMO...

Eleição da Associação

Foi realizada assembleia para tirada de comissão eleitoral, com determinação de prazo para escrever as referidas chapas, estando livre a fazer, todo e qualquer associado em pleno gozo de suas obrigações  junto com outros em igual situação, a fim de inscreverem suas chapas, de acordo com e conforme todo rito legal, findado prazo para as inscrições, e tendo uma única chapa, foi a mesma escolhida por expressiva votação dos associados. Fato que deixou alguns, sem representatividade na categoria, muito irritados, e principalmente por não desfrutarem de confiança da mesma, sendo inclusive rejeitados ao tentarem convidar outros a compor com eles.

Últimos Ocorridos

A ASCOP conseguiu um importante triunfo, ao negociar os tickets e outros detalhes da “Operação Chuva”: VITORIA DOS SUCOPIANOS. Em relação aos acontecimentos patrocinados pela diretoria do Sindseps na Sulcap (Morro do Macaco), inclusive com agressões a servidores que não podiam abandonar a operação chuva, há uma postagem anterior em referência, os mesmos não pretendem recuar nas suas intenções de processar as pessoas envolvidas no ocorrido... AGUARDEMOS A DECISÃO DA JUSTIÇA...

ASCOP – SEMPRE LUTANDO JUNTO COM VOCÊ

 ASCOP - ASSOCIAÇÃO DE VERDADE

ASCOP + VOCÊ  = CONQUISTAS !

Doenças de usina de asfalto silicose

Doenças pulmonares ocupacionais      www.honeywellsafety.com/br
Quais as repercussões e a abrangência das doenças pulmonares ocupacionais?


Segundo dados do National Institute for Occupational Safety and Health-NIOSH, EUA, a cada dia, em média, 137 indivíduos morrem devido a doenças relacionadas com o trabalho. 

A cada 10 segundos, um trabalhador é temporária ou permanentemente incapacitado e, no ano de 1994, estimou-se em US$ 121 bilhões o custo relacionado com as doenças ocupacionais. 

Dentre essas, as doenças pulmonares ocupacionais estão entre as maiores causas de morbi-mortalidade entre os trabalhadores. 

Estima-se em 20 milhões o número de trabalhadores potencialmente expostos ocupacionalmente a agentes desencadeantes de asma ocupacional e de doença pulmonar obstrutiva crônica de causa relacionada com o ambiente de trabalho. 

Estima-se, também, que 28% dos casos de asma brônquica têm origem ocupacional; 14% dos casos de DPOC são de origem industrial e 5% a 10% do câncer de pulmão esteja relacionado com o trabalho. No Brasil, estes dados são incompletos, inexistentes ou inconsistentes.

Os índices de prevalência e incidência ainda hoje são alarmantes. A asma ocupacional e as pneumoconioses são as doenças predominantes. 

Os custos, envolvendo compensações securitárias, indenizações, despesas administrativas, reabilitação profissional, entre outros, são elevados. 

Nos Estados Unidos, segundo o NIOSH, para o ano 2000, foram dispendidos cerca de US$ 140 bilhões com as doenças ocupacionais.

• pneumoconioses (fibrogênicas e não fibrogênicas);
• asma ocupacional;
• pneumonites por hipersensibilidade;
• DPOC de origem ocupacional, não tabágica;
• febre por inalação de fumos, esporos e gases;
• câncer do pulmão relacionado com a exposição ocupacional.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

CONVOCAÇÃO

A ASCOP CONVOCA TODOS OS SERVIDORES PARA ASSMBLEIA QUE SERÁ REALIZADA NO DIA 06/07/2012-SEXTA FEIRA ÁS 9:30HS.


LOCAL: MORRO DO MACACO PAUTA: PLANO DE SAÚDE


ASS. A DIREÇÃO   EDINEI REIS