quarta-feira, 20 de junho de 2012

NOTA DE REPUDIO


NOTA DE REPUDIO

Os servidores da Sucop, mais especificamente os lotados na antiga SURCAP, vem aqui externar, neste blog : ASCOPINFORMA, que é importante veiculo de comunicação dos Servidores da Sucop, seu repudio a mais esta atitude anti-social e anti-sindical de Coordenadores do SINDSEPS, que fizeram a vez daqueles que por muito tempo reprimiu o povo e que nós reprovamos, atitudes truculentas e violentas, típica da ditadura de governos autoritários, contra os quais sempre nos opomos. Além de tentar dirigir os servidores desse órgão de forma anti-democratica, ao se reunir em assembleia em outro órgão, para decidir destino da “Operação Chuva” sem o conhecimento dos servidores , deliberando, segundo eles uma greve descabida, pegando os servidores de surpresa, inclusive os diretores da Ascop que desconheciam tal atitude de fechar os portões, trancando-os e de forma arrogante agredindo e tratando mal a todos, chegando ao ponto de agredir fisicamente algumas pessoas – TERMO DE QUEIXA ANEXO A ESTA MATÉRIA – que tem colaborado nas lutas dos Servidores, atendendo a varias convocações da Categoria.
Pelas razões acima citadas e muitas outras é que nós, bem como os demais Servidores da PMS  tem deixado de atender aos chamamentos dessa Diretória para movimentos descordenados e desqualificados, sem conexão e sem sintonia com as verdadeiras necessidades dos servidores. Nas suas brigas políticas internas – SINDSEPS+PREFEITURA=OPRESSÃO E ARROCHO SALARIAL – com a diretoria dividida, brigando por dividir apoio político, entre seus Coordenadores Candidatos, um em “partido do leão” e outro em “partido da corrupção”, sic, veja o caso da ANP...
OUTRAS COISAS IMPORTANTES...
Não podemos deixar de falar ainda dos projetos que seriam executados com o aumento – ILEGAL -  de 2% que dobrou a arrecadação do Sindicato, os convênios , etc... agora vem ainda com cala-boca Capitalização e sorteiozinho de moto...vão enganar JUMENTO: “1% É COISA DE JUMENTO”, lembram daquele da campanha salarial histórica de 2009, que os servidores não se esquecem, daqueles Coordenadores aguerridos, que estavam sempre presente nos órgãos defendendo os servidores, confrontando com gestores no dia a dia : SINDICATO É PRA DEFENDER O ASSOCIADO E NÃO PRÁ FICAR EM GABINETE DE GESTOR TOMANDO CAFEZINHO COM APERTOZINHO DE MÃO, PERSEGUINDO ASSOCIADOS QUE DISCORDAM DE SUAS IDEIAS, GARGALHANDO COM AQUELES EM “FESTINHAS”... AÍ, QUANDO A LUA DE MEL ACABA... FICA DESESPERADO, CHAMANDO CATEGORIAS ISOLADAS PRÁ GREVE, E USANDO A PRATICA QUE ELES ANTES REPROVAVAM : JOGANDO UMA CATEGORIA CONTRA A OUTRA... ENFRAQUECENDO MAIS AINDA A LUTA, DEIXANDO ESCAPAR AS CONQUISTAS...COMO AQUELA SITUAÇÃO DA OCUPAÇÃO DA CÂMARA DOS VEREADORES DE SALVADOR...
Más a Categoria de Servidores está cada vez mais atenta...quer a  PRESTAÇÃO DE CONTAS DOS ANOS 2011 E 2012, QUER A DEVOLUÇÃO DO IMPOSTO SINDICAL E DOS 1 % COBRADOS QUE NÃO RETORNOU EM FORMA DE QUALQUER BENEFICIO PARA OS SERVIDORES...  
Por fim e mais importante, queremos falar de algo muito importante, que parece que nós Servidores  esquecemos sua importância : SEU VOTO, isso mesmo companheiro, essa foi,é e sempre será a arma do povo, que infelizmente não a tem sabido usar. Por isso pedimos que você fuja da onda e tire outros Companheiros dessa má influência, que os desinformados tem espalhado por aí : “ a desfiliação sindical”. Lute contra e converse com seus colegas de trabalho, pois desfiliando-se ou não, eles estarão lá com o posto : “a casa é deles, más o caso é nosso”, digo isso porque o problema não deixará de existir, más poderá ter fim daqui a 18 meses, quando acontecerá o próximo pleito para eleger aqueles que irão representar os servidores, aí sim você deverá mostrar a sua revolta , repudiando esses caras, que deverá começar com a sua presença em todas as assembleias, tomando cuidado com os velhos truques deles : assembleia de tirada de comissão eleitoral em dia e horário desfavorável aos servidores, convocação relâmpago, e outras praticas nada democráticas. Não esqueça de falar com seu colega de trabalho, discuta política sindical com ele e participem das lutas pela categoria.
GUERREIROS DA SUCOP























quarta-feira, 13 de junho de 2012

ASCOP INFORMA

MAIS UMA IMPORTANTE AÇÃO DESTE ÓRGÃO (SUCOP) AOS SEUS ASSOCIADOS...

A superintendência mais uma vez reconhece a legitimidade da associação, ao negociar não apenas a operação chuva, como os detalhes da mesma com a ASCOP, devendo ser exaltado aqui o ímpeto da sua diretoria em solucionar problemas pequenos, más antigos em relação a esta contingência que atinge a nossa cidade anualmente, e aí destacamos a bravura dos servidores e terceirizados na luta em tornar a nossa cidade menos pior nesse período das chuvas parabéns. 
Alertamos a todos os servidores da PMS, para que não se deixem iludir com falsas promessas.

domingo, 10 de junho de 2012

Mesmo com rejeição de 60%, JH é disputado por Pelegrino e Neto

Domingo, 10 de Junho de 2012 - 11:35



Apesar do alto índice de rejeição na capital baiana (60%) e da fama de fazer corpo mole nas campanhas alheias, o prefeito João Henrique (PP) tem o apoio disputado pelos principais atores políticos das eleições municipais deste ano. Segundo informações da coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, JH tenta articular o apoio do PP ao candidato petista à sucessão, o deputado Nelson Pelegrino. Antes, contudo, precisa convencer o colega João Leão a abrir mão da pré-candidatura ao Thomé de Souza. Parte do PT enxerga o apoio com bons olhos, mas outra vertente teme a contaminação de Pelegrino pelos índices de rejeição acumulados por João Henrique. Quem também está na jogada é o deputado federal ACM Neto, aposta do DEM no pleito de outubro. Ainda de acordo com a coluna, o democrata já tentou atrair o apoio de JH com o argumento de ter sido decisivo para sua vitória no segundo turno das eleições de 2008 e ter convivido de forma harmônica com a administração municipal nos últimos três anos. Prestes a deixar a prefeitura, o alcaide estaria de olho na vaga do pai, João Durval, no Senado, e na retribuição do apoiamento em 2014.


  1. S.O.S sucop  concurso já

  2. Nada contra os terceirizados mas,sim contra a maneira
  3.    perversa que se vem terceirizando o serviço publico.                                                                                         
  4. especialmente na sucop onde varias empresas presta 
  5. serviço. mais o numero de funcionários concursado e  
  6.   pequeno para atender as necessidade da cidade,
  7. por esto é necessário o concurso publico. pós o
  8. ultimo aconteceu em 91.

  

Prefeitura de Salvador diz que o metrô irá funcionar em 2012


  1. Notícias

    Prefeitura de Salvador diz que o metrô irá funcionar em 2012

    Obras do primeiro metrô da capital baiana já duram mais de dez anos. Ministra disse que nova verba só será liberada com funcionamento do 2º metrô
    Notícias

AutorDa Redação  |  Postado em13 de abril de 2012  |  FonteG1 BA
Miriam Belchior condicionou a liberação de mais ve
Miriam Belchior apoiou a liberação de mais verba
créditos: TV BA
A Prefeitura de Salvador diz que não vai levar em consideração o que anunciou a ministra do planejamento e garante que os seis primeiros quilômetros do metrô vão funcionar este ano.

Miriam Belchior condicionou a liberação de mais verbas para o metrô que está em construção há mais de dez anos desde que ele só entre em funcionamento junto com o metrô a ser construído na Avenida Paralela, o problema é que, segundo um especialista, a obra da paralela não tem como ser concluída até a copa de 2014.

“No momento em que o governo federal resolveu apoiar o trecho dois do metrô foi exatamente nessa visão de que nós precisávamos de uma linha maior para dar viabilidade comercial. Nos parece, em princípio, que nós precisamos completar o metrô todo para que valha a pena essa operação”, disse a ministra.

As declarações da ministra repercutiram também na Câmara Municipal. Nesta quarta-feira (11), um grupo de vereadores se reuniu para elaborar uma carta em repúdio às declarações da ministra, que deve ser entregue nos próximos dias à presidente Dilma Roussef e ao governador Jaques Wagner. “Tenho certeza que a presidente e o governador quando refletirem não vão concordar com essas declarações dela [da ministra]”, disse o vereador Jorge Jambeiro, presidente da Comissão de Transporte.

A prefeitura de Salvador diz que não vai levar em consideração o que anunciou a ministra do planejamento e garante que os seis primeiros quilômetros do metrô vão funcionar ainda em 2012. Miriam Belchior condicionou a liberação de mais verbas para o metrô que está em construção há mais de dez anos ao início da operação do transporte junto com o funcionamento do metrô que vai ser construído na Avenida Paralela.

Segundo o professor Elmo Felzemburg, especialista em transporte urbano, a obra da Paralela não tem como ser concluída até a Copa de 2014. Segundo ele, o projeto já está bastante atrasado e não há tempo suficiente para completar a obra que nem começou. "É um projeto complexo, que exige que você estude cada detalhe onde o corredor vai ser atravessado, cada cruzamento que ele [o metrô] vai passar, cada estação que vai ser contemplada. São vários itens que compõem o projeto que é preciso que ele não seja em toque de caixa para atender a Copa.

Linhas

A linha um do metrô está dividida em duas etapas. A primeira, que liga a Estação da Lapa ao Acesso Norte, já está com os trens nos trilhos. A segunda, do Acesso Norte até Pirajá, de acordo com a Secretaria Municipal de Transporte e Infraestrutura (Setin), 27% das obras já foram executadas. Mas o que pode ser observado na região do metrô é mato e abandono.

O secretario José Mattos garante que os seis primeiros quilômetros começam a funcionar este ano. E diz que não acredita na hipótese do governo federal barrar R$ 40 milhões. “Com ou sem o governo do estado, com ou sem o governo federal, nós vamos buscar todos os meios para que a gente coloque para a população este equipamento [o metrô] disponibilizado em julho”, afirmou.

O outro projeto, da linha dois do metrô, passando pela Avenida Paralela, e com 22 km, ainda está sendo alterado. Do custo total, um bilhão de reais vem do governo federal. O Estado vai financiar outros R$ 600 milhões, com expectativa de que o transporte fique pronto até a Copa de 2014.

Leia também:



PMDB - Obras em Salvador - YouTube 

www.youtube.com/watch?v=GyjQ3KW5Bvc14 Abr 2010 - 31 seg - Carregado por pmdbbahia
prefeito de Salvador, João Henrique (PMDB) fala sobre obras... Propaganda PMDB Bahia - Obras ...       

TOME OBRA - YouTube 

www.youtube.com/watch?v=DaT-gqYJ-AA17 Jun 2008 - 54 seg - Carregado por mira123456
Propaganda da prefeitura de Salvador. "A melhor ...Salvador de cara novaby sergiobssa8106 ...

sábado, 9 de junho de 2012


TOME OBRA -



Controle e Desenvolvimento Urbano e Obras 
REPRESENTANTES DE SALVADOR VÊM AO RECIFE CONHECER LEI DE PUBLICIDADE 
17:08 Quarta-feira, 7 de Abril de 2010

Antônio Tenório
Visita faz parte de um intercâmbio iniciado em 2009
Visita faz parte de um intercâmbio iniciado em 2009
A diretora de Controle Urbano do Recife, Maria José De Biase, recebeu, na tarde desta quarta-feira (07), a visita do superintendente de Controle Urbano de Salvador, Cláudio Silva, e da procuradora do município Cláudia Harth. A visita faz parte de um intercâmbio iniciado em 2009 entre as duas cidades para troca de experiências na área do controle urbano. O encontro ocorrido na sede da Dircon, no 12º andar do edifício-sede da Prefeitura do Recife, teve como foco central a nova lei de publicidade em vigor no Recife.

De acordo com Cláudio Silva, a cidade de Salvador está se preparando para realizar a revisão de sua legislação, referente à publicidade em todo o município, que hoje é regida por decreto. Segundo ele, “não podemos tomar uma decisão como essa sem conhecer outras experiências no País. E hoje as duas cidades referências nesse ordenamento são o Recife e São Paulo. Acreditamos que a experiência da capital pernambucana é mais interessante para nós por percebermos que ela foi mais dosada e pensada, resultando numa estética urbana mais adequada para a Cidade”, destacou.

A diretora da Dircon, Maria José De Biase, destacou a importância do diálogo no processo realizado no Recife. “Durante um ano mantivemos reuniões com representantes dos diversos setores envolvidos com a publicidade na Cidade e só então encaminhamos o projeto para aprovação da Câmara de Vereadores. Um ano depois da vigoração da lei nº 17.521/08, percebemos que ela começa a render frutos. Reduzimos em 80% o número de equipamentos promocionais e estamos agora intensificando a ação com os indicativos”.
Os visitantes de Salvador tiveram acesso a uma rápida apresentação de como foi todo o processo para a implantação da lei de publicidade no Recife e conheceram os principais dispositivos da legislação. Ainda no encontro, outras questões referentes às atividades dos dois órgãos foram discutidas como legislação urbanística, entre outros. “Estamos retribuindo a visita do Recife a nossa cidade e aproveitando para estreitar os laços entre as duas equipes, pois podemos aprender bastante uns com os outros”, destacou, ainda, Cláudio Silva.

Segundo Maria José De Biase, essa troca de experiências foi iniciada em abril de 2009, quando uma equipe da Dircon Recife foi até a capital baiana para conhecer o trabalho da Superintendência de Controle Urbano, cujo trabalho é considerado de excelência. “Fomos até lá para conhecer as principais ações da Superintendência e ver o que podemos implantar aqui no Recife. Essa troca é muito positiva, pois, além de aproximar as gestões das duas cidades, possibilita a troca de experiências para a solução de problemas comuns a toda grande capital”, destacou.

Legislação - A lei nº 17.521/2008 tem como objetivo coibir os abusos na veiculação da propaganda, determinando locais específicos para essa atividade e a quantidade de equipamentos de propaganda em toda a cidade. Ela abrange o ordenamento dos grandes equipamentos como outdoors e toplights, a colocação de anúncios indicativos nas fachadas dos estabelecimentos comerciais e de serviços, inclusive, a fixação de faixas e cartazes. Um dos pontos de destaque é a definição dos locais onde fica proibida a instalação de propaganda.
Matérias Relacionadas
- Afogados, Boa Vista e Ipsep recebem mutirão de limpeza de galerias
- Prefeitura faz mutirão para limpar galerias em Casa Forte
- Dircon retira propaganda irregular no centro do Recife
- Concerto emociona coveiros de Santo Amaro
- Prefeitura altera horários de coleta de lixo em seis bairros
- Emlurb comemora Dia internacional da Mulher
- Mutirão vai limpar galerias em 31 vias dos Torrões
- PCR faz mutirão para limpar galerias em Nova Descoberta
- Prefeitura do Recife estimula a coleta seletiva durante Carnaval
- Emlurb garante ruas limpas para o folião
- Prefeitura intensifica limpeza no roteiro da folia
- Dircon vistoria marquises no percurso do Galo
- PCR promove retirada de propagandas irregulares no Centro
- Prefeitura monta esquema de limpeza para semana pré
- Central do Carnaval terá quiosque de informações sobre Coleta Seletiva
- PCR inicia ação contra vandalismo no Carnaval
- Prévias de Carnaval no Recife terão limpeza reforçada
- Prefeitura do Recife pinta pontes e pontilhões da Cidade
- Ciclo Natalino: serviço de limpeza reforçado nos pontos de festa
- Prefeitura dá início a nova etapa de desratização em Boa Viagem

JOÃO HENRIQUE CARNEIRO: Não vote nesse péssimo político ... 

www.youtube.com/watch?v=xvIQqvChWrs18 Jan 2011 - 1 min - Carregado por paulo8774
pior prefeito do Brasil. O homem que ... Caloteiro pq não paga os fornecedores da prefeitura ...

João Henrique é o pior prefeito do Brasil pela segunda vez


http://www.itaparicaonline.com.br/index.php

Uma pesquisa divulgada pelo Ibope, Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística, nesta sexta-feira, 23, aponta o João Henrique (PP) como o pior prefeito entre nove capitais do país. O prefeito de Salvador teve 79% de rejeição contra 21% de aprovação.
È a segunda vez que João Henrique ocupa esta posição. Em 2010, em um ranking divulgado pelo Datafolha, de sete capitais brasileiras, o prefeito tinha ocupado esta mesma posição.
O prefeito de Salvador esta atrás de Gilberto Kassab (PSD), de São Paulo, que tem 31% de aprovação. O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB) aparece em primeiro lugar como melhor prefeito. Informações: revistabahia
http://www.itaparicaonline.com.br/index.php